
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. "Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: "Os dois serão uma só carne". Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.
É muito comum vermos notícias de pessoas que sofrem com as consequências de uma sexualidade não santa por cederem às tentações e desejos dos seus corações. O texto acima trata sobre como o crente em Jesus deve lidar com isso. Três aspectos da nossa nova natureza em Cristo foram levantados e expostos de maneira a nos levar a buscar por uma sexualidade que agrade ao Senhor:
1) Fomos libertos em Cristo, portanto não devemos nos deixar ser escravizados novamente pelo pecado;
2) Fomos separados para o Senhor e não para a impureza sexual;
3) Nosso corpo é habitação do Espírito Santo de Deus e Sua propriedade.
Diante disso, portanto, devemos ir contra os desejos enganosos da carne e lutar com a força da Palavra para nos apresentarmos puros e irrepreensíveis diante do Senhor, fugindo de todo tipo de pecado e imoralidade sexual.
A paz e uma ótima semana, irmãos!!
Pr. Vagner Pontes





