
"Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Conforme está escrito no profeta Isaías: "Enviarei à tua frente o meu mensageiro; ele preparará o teu caminho"—
"voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ ".
Assim surgiu João, batizando no deserto e pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. A ele vinha toda a região da Judéia e todo o povo de Jerusalém. Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão. João vestia roupas feitas de pelos de camelo, usava um cinto de couro e comia gafanhotos e mel silvestre. E esta era a sua mensagem: "Depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias. Eu os batizo com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo".
Naquela ocasião Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no Jordão. Assim que saiu da água, Jesus viu os céus se abrindo, e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então veio dos céus uma voz: "Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado". Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto. Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam."
Marcos 1:1-13
Marcos se converte por intermédio de Pedro e discipulado por Barnabé. Ao escrever o seu evangelho, o propósito de Marcos era comunicar a verdade da divindade e da messianidade de Jesus. O significado do nome Jesus Cristo é "O Senhor é a nossa salvação" e "Messias". O livro de Marcos trata claro que Jesus era aquele a quem era esperado e que os profetas haviam declarado anteriormente. Todos os profetas apontaram para Jesus, O Rei entre nós.
Jesus é o maior exemplo em nossas vidas, devemos considerar agir da mesma forma que Ele em todos os momentos, pois Jesus passou por tentações e dificuldades, assim como nós passamos.
O que Marcos queria ao apresentar Jesus desta maneira?
Marcos queria mostrar que Jesus é O Filho de Deus, O Ungido, Amado pelo Pai, Aquele que tomou sobre si a ira de Deus para que nós pudéssemos ser salvos.
Por vezes passamos por situações complicadas em nossa vida, e a oração é mais do que importante nesses momentos, pois estaremos pedindo ajuda dAquele que venceu as tentações, estaremos nos relacionando com O Rei dos Reis, O Messias, e estaremos depositando nossa confiança nAquele que Era, que É e que Há de vir!
Pr. Vagner Pontes





