

O Evangelho é
SUFICIENTE
Neste tempo de comemoração do aniversário da nossa igreja tivemos conosco o Pr. Tiago Almeida da Igreja Batista Orla Rio falando sobre o discipulado a partir do texto de João 4:27-38. O pastor nos levou a refletir como Cristo mostra a importância dos pequenos grupos (Grupos de Vida), pois estes propiciam um maior convívio dos cristãos trazendo maior aproximação com o que Cristo ensinou aos discípulos: vida na vida, comunhão entre os irmãos.
Durante a pregação ele destacou como Jesus deve ser o centro do discipulado. No texto, enquanto Jesus conversava com a Mulher Samaritana e apresentava-se a si mesmo a ela, Ele a ensinou a preencher o vazio de seu coração. Os discípulos que haviam saído pra comprar alimento para Jesus, voltaram e encontraram Jesus evangelizando a mulher. Ao verem isso os discípulos ficaram com ciúmes e querendo saber se Jesus já havia recebido alimento de outra pessoa. Jesus, por sua vez, os exorta dizendo que fazer a vontade de Deus é mais importante do que se alimentar.
Da mesma forma, muitas vezes, nós nos preocupamos com todas as outras coisas da vida e esquecemos que ter Jesus, que é Tudo que precisamos, é o mais importante. A mulher, mesmo sem conhecer Jesus da mesma forma que os discípulos, se deslumbrou com a graça de Cristo e compreendeu a importância de Jesus na vida dela e, após isso, ainda quis apresentar Jesus para os outros. Já os discípulos estavam mais preocupados com o processo de querer ver milagres do que aprender sobre Cristo e apresentar Cristo para os outros. Jesus, assim, exorta os discípulos ao dizer que os campos estão prontos para a colheita, que os discípulos deveriam estar tão animados de anunciar o evangelho como a mulher que havia acabado de recebê-lo.
Devemos parar de dar desculpas ou esperar por um momento oportuno, pois Jesus exorta que o evangelho deve ser anunciado em tempo e fora de tempo, pois o discipulado que já aconteceu e acontece na vida de nós, crentes em Cristo, é a melhor coisa que podemos fazer para as pessoas que conhecemos e que ainda não conhecem Cristo com todo seu amor e sua obra de salvação na cruz.
Pr. Thiago Almeida





