A maior tragédia da humanidade - A tragédia da Cruz
- Vagner Pontes
- 11 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni? " que significa: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? " Quando alguns dos que estavam presentes ouviram isso, disseram: "Ouçam! Ele está chamando Elias". Um deles correu, embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e deu-a a Jesus para beber. E disse: "Deixem-no. Vejamos se Elias vem tirá-lo daí". Mas Jesus, com um alto brado, expirou.
E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. Quando o centurião que estava em frente de Jesus ouviu o seu brado e viu como ele morreu, disse: "Realmente este homem era o Filho de Deus! "
Algumas mulheres estavam observando de longe. Entre elas estavam Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, o mais jovem, e de José. Na Galiléia elas tinham seguido e servido a Jesus. Muitas outras mulheres que tinham subido com ele para Jerusalém também estavam ali.
Grande Ideia: Jesus morre em nosso lugar para nos dar acesso a Deus.
Jesus, nas últimas passagens, passou por humilhação diversa ao longo do caminho para a Cruz. Não acreditando nele, homens pedem uma "prova" para ver se ele seria realmente o Filho de Deus.
O significado da morte de Cristo
Na Cruz, Deus deixa claro o resultado do pecado. No Jardim, Adão e Eva foram avisados o que aconteceria se o pacto fosse quebrado. Sua desobediência resultou em várias tragédias. O grande problema é que ninguém na humanidade era capaz de desfazer isso. Mas Deus, na sua infinita bondade, desde o começo tinha um plano para trazer salvação a todos.
Jesus é nosso substituto inigualável. Uma morte brutal, levando sobre si a ira de Deus. Deus virando as costas para o Filho, o fez gritar dolorosamente por amparo. Ao mesmo tempo, naquele momento, Jesus consumou a salvação graciosa, trazendo para nós vida abundante. Na cruz, Jesus cumpriu a última oferta sacerdotal. Na cruz, Deus Pai abandona o Filho.
Resultados da morte de Cristo
Com o plano finalizado, todos viram que ele era o Filho de Deus. Quando Jesus morre, a terra treme, o véu do Santo dos santos se rasga e a luz volta. A glória de Deus invade a Terra, estabelecendo a nova aliança com o sangue derramado naquele madeiro. Estava reconstruído assim a ponte entre Deus e homem, por mérito total do Senhor. Não há nada que possamos fazer para nos salvar, pois tudo o que precisava ser feito, foi feito naquele momento. Não é preciso mais temer! Jesus morreu na Cruz!








Comentários