AS OPORTUNIDADES DA IGREJA PÓS PANDEMIA
- Pr. Luiz Sayão
- 26 de out. de 2020
- 2 min de leitura
A igreja pós pandemia precisa ter sensibilidade para entender o novo contexto e continuar proclamando o Evangelho de Cristo.
Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. Efésios 5.15-21
Assim como na carta aos Efésios, Paulo nos diz para aproveitarmos as oportunidades sendo uma igreja sábia e sensível, aproveitando as oportunidades que a pandemia nos trouxe ao quebrantar o coração de muitos que eram resistentes à Palavra de deus. Também devemos estar prontos para orientar aqueles que recebem um falso evangelho que pregava uma vida sem provações, mas ao se deparar com a pandemia ficaram desnorteados.
Como lidamos com as imprevisibilidades?
Devemos aprender a depender em Deus, pedindo sabedoria não só de entendimento, mas também para enxergar a vida de acordo com a vontade de Deus.
Assim como Paulo diz para não nos embriagarmos com vinho para esquecer a realidade da vida, nós também não devemos preencher um vazio com coisas desse mundo que só o Espírito de Deus pode preencher.
Estar cheios do Espírito Santo traz união, mansidão e submissão.
O que devemos fazer diante das oportunidades?
- Devemos pedir por sabedoria e redimensionar nossas prioridades;
- A igreja pós pandemia não pode ser engessada. A lição para o futuro é buscar se adaptar, assim como Paulo fez em seu ministério, entendendo o contexto em que estava e buscando maneiras efetivas de pregar o Evangelho;
- A colheita está diante de nós, há muitas pessoas sedentas do Evangelho, devemos aproveitar as oportunidades de pregar, mas lembrando que Deus é quem convence e não o nosso esforço.








Comentários