OS VERDADEIROS DISCÍPULOS DE CRISTO
- Abner Fortes
- 24 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Ele lhes disse: "Quem traz uma candeia para ser colocada debaixo de uma vasilha ou de uma cama? Acaso não a coloca num lugar apropriado? 22 Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido senão para ser trazido à luz. 23 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça! 24 "Considerem atentamente o que vocês estão ouvindo", continuou ele. "Com a medida com que medirem, vocês serão medidos; e ainda mais lhes acrescentarão. 25 A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que tem lhe será tirado". Marcos 4:21-25
O trecho do capítulo 4, versos 21 a 25, diz a respeito do mistério do Reino de Deus e o verdadeiro discípulo de Cristo. O mistério do Reino de Deus havia sido dado aos discípulos e não aos de fora (os que não eram discípulos), os discípulos tinham compreensão das parábolas e ensinamentos de Jesus, pois eram iluminados pelo Espírito Santo a entender. Então podemos nos questionar: Os de fora ficariam sem entender?
A ocultação do mistério do Reino de Deus tinha um propósito, este propósito era pra que fosse revelado no momento certo. Contextualizando as palavras de Jesus no versículo 21 temos: "Quem compra uma lâmpada para não usá-la?" O propósito da Luz do Evangelho de Cristo é que seja revelada, mas sabemos que uma lâmpada é ligada no momento correto, assim o mistério do Reino de Deus também seria revelado no momento certo, após O Espírito Santo guiar os discípulos no ensinamento do Evangelho de Cristo. No versículo 24 Jesus chama a atenção dos discípulos ao dizer: "Considerem atentamente o que vocês estão ouvindo". Então Jesus afirma para os discípulos que quem considera, avalia e pratica as palavras de seu mestre, este é um verdadeiro discípulo. Os verdadeiros discípulos de Cristo são credenciados a receberem mais do Evangelho, pois já receberam e compreenderam anteriormente com a orientação do Espírito Santo.
Em Mateus 7.24-27 vemos a parábola do Prudente e do Insensato. Onde o homem prudente ouve atentamente as palavras de seu mestre e constrói sua casa sobre a rocha, já o insensato não considera as palavras que ouve, então sua casa, que era o que tinha, foi derrubada pela chuva.
Então considere atentamente as palavras de Cristo, seja um verdadeiro discípulo, pratique os ensinamentos do Mestre, não seja um insensato, que ao ouvir, não considerou e pagou caro por ter ignorado os ensinamentos. Se você é um verdadeiro discípulo, já recebeu o entendimento do Evangelho, busque maior profundidade de relacionamento com Deus e compartilhe a Luz do Evangelho com todo o mundo!








Comentários