O ministério outorgado à igreja
- Aminadab Vieira
- 12 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Deste me tornei ministro pelo dom da graça de Deus, a mim concedida pela operação de seu poder. Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo e esclarecer a todos a administração deste mistério que, durante as épocas passadas, foi mantido oculto em Deus, que criou todas as coisas.
A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais, de acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele. Portanto, peço-lhes que não se desanimem por causa das minhas tribulações em seu favor, pois elas são uma glória para vocês.
Recordando: nos capítulos 1 e 2 , vimos o antes e o depois da vida de um salvo, vimos que para a lei era impossível a união entre um Judeu e um Gentio; e que Cristo nos fez um.
No capítulo 3 vemos que:
1- Paulo reconhece a fonte do poder que o escolheu como baluarte para entregar o mistério a ser revelado
Ele reconheceu que o evangelho só podia ser propagado por causa do poder que emana de Deus que operou poderosamente na sua vida. No verso 8, o apóstolo Paulo se considera o menor dentre todos os santos pois antes de ser encontrado por Cristo matou, escravizou e prendeu. Mas o coração dele foi transformado pelo poder de Deus.
2- Qual a intenção da graça na vida da igreja?
A igreja deve se fazer conhecida, se mostrar.
A igreja foi dada a oportunidade de anunciar o poder de Deus.
A igreja deve anunciar as insondáveis obras do Criador.
3- Valores com o qual a igreja se encarregará deste ministério
A missão da igreja é levar mensagem do reino, avançando triunfante porque em Cristo cumpriu-se os propósitos de Deus e temos acesso ao Pai. A igreja não deve perder a confiança em Cristo, ela precisa crer na palavra de Deus. Não deve perder o ânimo e sim estar animada para a volta do Senhor Jesus Cristo. “Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor …” Tendo esperança e fé em Deus.
Baseado nestes versos, o que podemos aplicar para as nossas vidas?
• Assim como Paulo, o Senhor escolheu pessoas como eu e você para fazer parte da família de Deus;
• A igreja, Instrumento de Deus, não aconteceu por nossos méritos;
• Somente pelo Espírito que habita em nós é que a igreja será capaz de anunciar a sabedoria de Deus, nosso Criador;
• Somente pelo poder de Deus em Cristo Jesus teremos confiança e ânimo.
Comments