O processo de adoção
- Aminadab Vieira
- 24 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.
Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.
Em Cristo, recebemos a redenção sem explicação
Em Cristo fomos redimidos e readquirimos a liberdade, somos libertos do pecado e da morte.
Logo, recebemos a redenção pela riqueza da Graça dada de forma abundante, plena, sem medidas dada com sabedoria e entendimento.
O propósito revelado em nosso tempo
Que Mistério é este? O mistério da realização completa da obra de Cristo, a sua ação salvífica na cruz.
Um outro propósito revelado no tempo de Deus
O propósito de Deus, este mistério e tudo que há de acontecer tem um ponto de convergência: Cristo Jesus. Tudo isso no Tempo do Senhor!
Quem são estes Santos?
• São os fiéis que estão em Cristo (vs.1)
• Que foram abençoados por Cristo (vs.3)
• Eleitos para serem irrepreensíveis na Sua presença (vs.4)
• Adotados como filhos de Deus em Cristo (vs.5)
• Que receberam a redenção pelo sangue de Cristo (vs.7)
O que aprendemos com isso?
Primeiro, devemos nos perguntar: quem sou eu? Romanos 6.6 diz que éramos escravos do pecado. E agora? Em Cristo fomos redimidos! Ele recebeu todos os nossos castigos para que tivéssemos vida. Somos salvos do pecado! Cristo venceu o pecado e a morte. O Senhor derramou sua graça sobre nós. Mesmo sendo pecadores, o Senhor nos concedeu sua maravilhosa graça. O Senhor revelou seu ministério. Ele morreu em nosso lugar e hoje temos a boa nova do evangelho! Um dia todos os fiéis estarão reunidos pra glorificar aquele que é merecedor de toda honra.
Comments